Opinião: The Good Place

MV5BMjI2NDExMTg5MF5BMl5BanBnXkFtZTgwMzIwNzY5OTE@._V1_

Sinopse:
Após a morte, a egocêntrica Eleanor Shellstrop chega ao Lugar Bom por engano. Decidida a ficar, tenta tornar-se uma pessoa melhor.

É isso mesmo. No primeiro episódio desta série somos atirados, juntamente com Eleanor, para o Lugar Bom.

NOTA: O que é o Lugar Bom? Bem… Quando Eleanor morre, existiam duas opções para ela: O Lugar Bom ou o Lugar Mau. Estes lugares são sítios para onde as pessoas vão quando morrem.

Ela foi ali parar por engano, pois devia ser outra Eleanor Shellstrop a estar ali. A “nossa” Eleanor pertence ao Lugar Mau, por ter vivido sempre de um modo nada altruísta ou bondoso.

The Good Place - Season 1

O próprio expectador, nos primeiros episódios concorda que o lugar dela não é ali, mas ao longo da primeira temporada vai mudando de opinião, porque a própria personagem que era tão egocêntrica, começa a ter mais qualidades do que defeitos. É uma personagem que cresce muito, pois quanto mais ela tenta ser melhor, mais ajuda os outros e se coloca a si própria em segundo plano.

Ainda assim, Eleanor depara-se com um dilema moral: deve tentar ser boa pessoa para merecer o seu lugar ali e mesmo assim ignorar o facto de estar alguém no Lugar Mau sem o merecer?

Esta é uma série muito bem disposta, a típica série de domingo à tarde. Não é extenuante, não nos faz pensar demasiado em problemas, não é triste… É bem-humorada e cumpre o prometido do género, que é dar ao espectador momentos relaxantes. Não somos engolidos por questões megalómanas, como religião ou se existe realmente vida após a morte. É o que é, simplesmente de bom humor e leve.

Quanto aos actores, nem todos são muito conhecidos ao grande público. Penso que apenas conhecia a Kristen Bell, que interpreta a Elaenor. Tanto ela como todos os outros se têm mostrado bons actores dentro do género, daí o sucesso da série e o facto desta já estar na terceira temporada.

Se quiserem passar uma tarde de chuva no sofá e não sabem o que ver (e não quiserem ver o mesmo filme repetido pela 30ª vez), porque não experimentarem ver uns quantos episódios de The Good Place?

Até já!
Ela.

 

Cotação IMDB: 8,1/10
Género: Comédia
Tempo aproximado de cada episódio: 22min
Ano de estreia: 2016
Anúncios

3 thoughts on “Opinião: The Good Place

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s