Ela opina sobre cinema: As Sete Irmãs

WHTM_Header

Há pouco tempo vi o filme As Sete Irmãs (de título original What Happened to Monday?). A acção decorre no ano 2073, onde se vivem os efeitos colaterais de uma tentativa de controlo populacional, por via de manipulação genética da alimentação.

Esta medida torna o efeito contrario ao previsto, fazendo com que cada vez nasçam mais gémeos. Assim, o Governo toma uma medida: Cada casal tem permissão para ter apenas um filho. Caso tenham mais do que um, estes serão confinados a um ambiente criogénico e despertados no futuro, quando o nível da população tiver baixado o suficiente para que não ocorra escassez de alimentos.

Com esta base, é-nos contada uma história sobre sete irmãs gémeas que conseguiram “escapar” ao sistema. Todas elas vivem a vida de Karen Settman, uma personagem que todas criaram e recriam diariamente, cada uma no seu dia da semana em que lhes é permitido sair de casa, pois nunca pode sair mais do que uma ao mesmo tempo.

Os problemas começam quando, num domingo, a Sunday não regressa a casa.

Não vou avançar muito mais na história, porque isso seria revelar demais, mas posso dizer que gostei deste filme. Não o considero dos melhores do género, mas vale a pena ver, pois são abordados temas interessantes e sobre os quais podemos reflectir, como o aumento populacional e as suas consequências para o planeta; o controlo das populações por via da alimentação; o controlo desta mesma população com pulseiras electrónicas; a falta de privacidade; o abuso de poder…

Viram este filme? O que acharam? Deixem as vossas opiniões na caixa de comentários, pois adorava lê-los para ter outras perspectivas!

Ela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s